Quinta, 13 de Maio de 2021 07:43
65 99222-1842
POLÍTICA VEJA FOTOS

Empresa que vendeu jatinho funciona em condomínio de luxo nos EUA; dono é brasileiro e 'velho amigo' de secretário em MT

South Aviation funciona em casa localizada em condomínio residencial na Flórida e dono mantém relação com políticos de Mato Grosso

04/05/2021 11h27 Atualizada há 3 dias
Por: Alexandre Aprá
South Aviation tem sede em condomínio de luxo e pertence a brasileiro que mantém amizade antiga com secretário
South Aviation tem sede em condomínio de luxo e pertence a brasileiro que mantém amizade antiga com secretário

A empresa de locação de aeronaves que vendeu o jatinho de luxo por R$ 8,5 milhões ao Governo do Estado com dinheiro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso funciona em um condomínio residencial de luxo na Flórida e tem como dono um brasileiro que é amigo antigo do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Conforme o Isso É Notícia revelou, a compra com inexigibilidade de licitação, foi iniciada a pedido de Mauro Carvalho, através de e-mail enviado ao ex-presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. Carvalho ainda pressionou o TJ após a Corte decidir deixar a compra em sobrestado, no início de 2020.

A corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, determinou a suspensão do repasse de R$ 7,7 milhões do TJ ao Governo e classificou a parceria como ilegal e imoral.

O dono da empresa é o brasileiro Antonio Pompeo Camargo, conhecido como "Tony Camargo".

Fachada do condomínio de luxo onde está sediada empresa que vendeu jatinho de luxo para o Governo de MT

Sua empresa, a South Aviation funciona em Boynton Beach, na Flórida, em um condomínio residencial de luxo chamado "Canyon Springs". 

Em uma foto antiga postada em seu perfil no Instagram, Tony Camargo aparece ao lado do ex-secretário Pedro Nadaf e do atual secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho. "E lá se vão 20 anos", escreveu o empresário, na legenda. (veja ao final da reportagem)

A foto indica que ambos são amigos antigos e mantém relações, o que gera desconfiança em razão da insistência de Carvalho pela compra do jatinho, realizada por meio de inexigibilidade de licitação.

Um pedido judicial de cancelamento da compra foi impetrado pelo deputado estadual Ludio Cabral (PT). O pedido deve ser analisado nos próximos dias pelo juiz Bruno D´Oliveira Marques, da Vara Especializada da Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá.

Empresário não responde aos questionamentos do portal

O empresário Tony Camargo, dono da South Aviation, foi procurado pela reportagem para comentar sobre a venda da aeronave.

Entretanto, ele não respondeu ao  pedido de entrevista feito pelo Isso É Notícia por meio de seu telefone celular.

O espaço continua aberto para posicionamento.

Confira a foto do dono da empresa que vendeu avião ao Governo com o ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, e o atual, Mauro Carvalho:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.