Terça, 22 de Junho de 2021 03:51
65 98157-3554
OPINIÃO FIO DESENCAPADO

Análise de Onofre Ribeiro na TV é diarréia mental, diz Enock

Articulista de MT fala em invasão comunista, nova ordem mundial e avalia que quem comanda as instituições, na verdade, é o Foro de São Paulo

12/05/2021 09h05 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: ENOCK CAVALCANTI
Análise de Onofre Ribeiro na TV é diarréia mental, diz Enock

O blogueiro Enock Cavalcanti soltou os cachorros em cima do colunista Onofre Ribeiro pelo discurso que se assemelha ao dos mais fanáticos seguidores do presidente Jair Bolsonaro.

Na TV, Onofre fala em invasão comunista, nova ordem mundial e avalia que quem comanda o mundo, na verdade, é o Foro de São Paulo, entidade de ataque preferida do astrólogo Olavo de Carvalho.

Enock, agora, publica coluna no Isso É Notícia, com suas pitadas de opinião e análise.

 

OS DELIRIOS DO POBRE ONOFRE RIBEIRO

Se o Stanislaw Ponte Preta criou o Samba do Crioulo Doido, o pobre e veterano jornalista mato-grossense Onofre Ribeiro oferece ao público da TV Cidade Verde de Cuiabá MT uma análise jornalistica da realidade brasileira que, em minha opinião, é uma verdadeira diarréia mental.

Pelo que diz o coitado do Onofre - que não é o crioulo do Sérgio Porto mas me parece tão descompensado quanto - o Foro de São Paulo, entidade predileta do astrólogo Olavo de Carvalho quando se trata de praguejar contra a esquerda internacional, é que dominaria as instituições do Brasil, atualmente.

O tal Foro, mais poderoso que a OTAN, a CIA, Mossad e M16 juntos, na concepção torta e delirante do Onofre, domina o STF - Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional Brasileiro e talvez até a grande mídia e dessa forma teria arrastado o Brasil à beira de uma convulsão social - e tudo isso para impor aos brasileiros, mais adiante, um socialismo selvagem, truculento, e, quem sabe, anticlerical e gayzista.

Graças à complacência do jornalista Igor Taques, Onofre Ribeiro impõe esses seus despautérios aos telespectadores da antiga Band de MT com a maior cara de pau, diariamente, em horário nobre, sem nenhum contraponto.

O grande problema, claro, é essa falta do contraponto, que traduz covardia editorial da emissora. Notem que quanto ao enlouquecido presidente Jair Bolsonaro , identificado por quase todo mundo, por juristas de escol e por analistas das mais variadas tendências, na midia civilizada, como o grande e verdadeiro estrupício a pesar sobre o Brasil, o pobre do Onofre não faz um reparo sequer.

Ele também não tem a coragem de fazer elogios ao capetão, revelando que, por tras dessa sua derrapada reacionária existe sempre aquela malandragem de quem está preparado a ajustar o discurso à conjuntura, conforme o andar da carroça. Fiquei imaginando o pobre Onofre, fios desencapados na mão, vestido com a camisa 10 da seleção, ao lado de nossos galinhas verdes cuiabanos, clamando pela imediata intervenção militar no Brasil.

É onde ele deveria estar, não pretendendo bancar o Oráculo de Delfos diante desse nosso povo tão carente de informação, a quem jamais foi ofertada, por exemplo, reportagem investigativa e de fôlego sobre o alcance e os propósitos desse Foro de São Paulo, alvo de tantos fake news.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.