Terça, 22 de Junho de 2021 04:18
65 98157-3554
COTIDIANO NOVA ESTRUTURA

Stopa comemora resultado apresentado pelo viaduto Murilo Domingos

A estrutura de mobilidade urbana foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro na segunda-feira (10)

12/05/2021 17h09
Por: Redação 3 Fonte: PREFEITURA DE CUIABÁ
Stopa comemora resultado apresentado pelo viaduto Murilo Domingos

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, declarou estar contente com as primeiras avaliações que tem recebido do viaduto Murilo Domingos. Entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro na segunda-feira (10), a nova estrutura de mobilidade urbana já está em pleno funcionamento, garantindo maior fluidez no trânsito da Avenida Manoel José de Arruda, popularmente chamada de Avenida Beira Rio.

Desde que foi feita a liberação total para o fluxo de veículos no local, a Prefeitura de Cuiabá tem feito o monitoramento da movimentação e constatado que a estrutura tem cumprido a rigor com seu papel. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), na terça-feira (11), por exemplo, não foi observado qualquer travamento no trânsito durante os horários de pico da manhã e do fim do dia.  

“Tenho recebido ligações e mensagens com elogios à obra. Nas ruas, as pessoas também me param para demonstrar a aprovação com o trabalho feito. É importante sempre termos esse retorno, essa avaliação daqueles que vão realmente usufruir da obra. Nossa maior conquista é sempre ver a população satisfeita. É para isso que fomos eleitos e vamos continuar trabalhando”, disse Stopa.

Os estudos de viabilidade realizados para a implantação do viaduto apontaram que o crescente fluxo de veículo na região vinha resultando em quilômetros de congestionamentos com a espera de mais de 30 minutos, durante o horário de pico. Com a inauguração da estrutura, a capacidade de atendimento foi duplicada, beneficiando de forma direta mais de 9 mil pessoas nos horários de pico e, indiretamente, 145 mil habitantes do entorno.

“Existia um gargalo na rotatória da Beira Rio com o acesso à Ponte Sérgio Motta. Mas, essa é uma obra que veio para mudar essa realidade, uma obra que melhora a vida de milhares de cuiabanos e várzea-grandenses. A trafegabilidade está excelente, a iluminação e a sinalização também estão aprovadas. Então, estamos felizes com o resultado alcançado”, pontuou o vice-prefeito.  

ESTRUTURA

O viaduto possui 400 metros de extensão, sendo 200 de uma ponta a outra da estrutura e mais 200 metros de muro em escama de concreto, somando os dois lados. Além disso, são 64 longarinas (vigas), de 24,7 metros, e mais sete pórticos com dois pilares de sustentação em cada um deles. A obra recebeu um investimento aproximado de R$ 18 milhões.

A iluminação da estrutura é feita por lâmpadas do tipo LED que, além de mais econômicas, também são responsáveis por dar maior claridade aos locais em que são utilizadas. No total, a parte superior do elevado conta com 34 postes instalados e a outras 32 luminárias na inferior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.