Segunda, 02 de Agosto de 2021 02:00
65 98157-3554
CURTO E GROSSO BRUCUTU

Deputado de MT assume-se homofóbico no dia de combate à homofobia

Parlamentar que explora o tema para chamar a atenção será representado por Conselho Municipal

19/05/2021 16h05 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Deputado estadual Gilberto Cattani:
Deputado estadual Gilberto Cattani: "ser homofóbico é uma opção"

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) decidiu celebrar o dia nacional de combate à homofobia com um posto homofóbico.

Tido como "bruto" e de extrema direita, o parlamentar assumiu o cargo há poucas semanas, após a morte do não menos negacionista, Silvio Fávero (PSL).

Nas redes, Cattani, que gosta de entrar em polêmicas deste tipo para chamar a atenção, foi reprovado por grande parte do público, mas também recebeu apoio.

"Ser homofóbico é uma opção. Ser gay também", publicou o deputado.

O presidente do Conselho Municipal de Combate à Homofobia de Cuiabá, Valdomiro Arruda, anunciou que vai representar o deputado junto ao Ministério Público e pedir investigação por prática de homofobia, que é considerado crime no Brasil.

O apresentador de TV, Éverton Pop, comentou e criticou as declarações de Cattani, no Facebook. "Sabe o que mais me deixa puto? É que um paraquedista desse representa o estado onde nasci", comentou Pop.

Confira:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.