Terça, 22 de Junho de 2021 03:55
65 98157-3554
POLÍTICA CAIU NAS REDES

Vídeo relembra defesa de Mauro ao VLT e a Silval Barbosa: 'não fez só coisa ruim'

Agora, enquanto governador, o democrata quer destruir obra do modal e substituir por sistema de corredores de ônibus

07/06/2021 12h41 Atualizada há 2 semanas
Por: Alexandre Aprá
Quando era prefeito, Mauro Mendes não poupou elogios a ex-governador Silval
Quando era prefeito, Mauro Mendes não poupou elogios a ex-governador Silval

Enquanto diz, agora que é governador, que o "VLT é filho da corrupção", não era bem isso que pensava o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), quando chefiava o Executivo municipal.

Em um vídeo editado que circula nas redes sociais, Mendes aparece defendendo "com unhas e dentes" o ex-governador Silval Barbosa e as obras do VLT, à época tocadas pela extinta Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

Os trechos das declarações de Mauro foram retirados de uma entrevista ao programa Conexão Poder.

Diz um trecho do vídeo, quando questionado sobre a lentidão das obras do VLT que ainda estavam em andamento:

"Nós temos que entender isso aí, que a empreiteira também tem problema, não podemos acusar nem o governo do Estado, nem o governador [Silval Barbosa], nem o secretário Mauricio [Guimarães, da extinta Secopa]"

Em outro, Mauro defende, com mais força, o ex-governador Silval que afirmou, em sua delação premiada, que era sócio de Mauro Mendes em empresas de garimpo.

"Nós temos que agradecer ao governo de Mato Grosso, ao governador Silval Barbosa, todo o esforço que ele está fazendo por essas obras, mas nós temos que cooperar"

Em resposta ao jornalista Claudio Moraes, diretor do site FolhaMax, que participou do Programa Conexão Poder, apresentado pelo também jornalista André Michels, Mauro Mendes afirma que não faltou pulso firme de Silval Barbosa para conduzir as obras da copa.

"Não faltou pulso firme, o governador [Silval] tem demonstrado boa vontade, eu sei que tem dificuldade, empreiteira também tem dificuldade"

Mauro ainda defendeu Silval, mesmo que ele tenha cometido crimes:

"Não é porque ele cometeu crimes, que tudo que ele fez de bom - ele também não fez só coisa ruim -. Ele roubou? Mas quem arrumou dinheiro para o MT Integrado? Foi ele ou foi Pedro Taques?"

O então prefeito Mauro foi questionado pelo jornalista André Michels:

"Mas aí, então, é o rouba mas faz".

Confira o vídeo que circula nas redes onde o então prefeito Mauro Mendes defende Silval Barbosa e o VLT de forma enfática:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.