Terça, 22 de Junho de 2021 22:26
65 98157-3554
COTIDIANO PREFEITURA DE CUIABÁ

Inscrições para o Enem Digital podem ser feitas ate o dia 16

As aulas começam na segunda-feira , na modalidade online e presencial

11/06/2021 10h02
Por: Redação 2 Fonte: PREFEITURA DE CUIABÁ
Inscrições para o Enem Digital podem ser feitas ate o dia 16

Seguem abertas até a próxima quarta-feira (16), as inscrições para o Enem Digital, uma ação da Prefeitura de Cuiabá, voltada para estudantes e ex-estudantes da Rede Pública de Ensino, que pretendem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso à Universidade. Ao todo, são ofertadas duas mil vagas. As aulas iniciam no dia 21 de junho na modalidade online e presencial. INscrições AQUI.

“Investir na educação da nossa gente é investir no futuro e na gestão Emanuel Pinheiro pensamos para frente, em colocar Cuiabá e a nossa gente sempre em primeiro lugar. O Enem Digital é dar a ferramenta para que se possa sonhar com um futuro melhor”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O Enem Digital faz parte do Programa Pra Frente Cuiabá, lançado pelo prefeito Emanuel Pinheiro em maio deste ano. A ação é executada pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

O público alvo do Enem Digital são pessoas residentes em Cuiabá, que já concluíram ou que concluirão até dezembro de 2021 o 3º ano do ensino médio. O candidato deve, necessariamente, ter realizado o 3º ano do ensino médio em escola pública, preferencialmente que a renda familiar seja de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo. Pessoas que já possuem nível superior ou que já estejam matriculados em algum curso de nível superior não poderão participar.

“Cumprindo a determinação do prefeito de investir nas pessoas, lançamos o Enem Digital. Queremos capacitar a população de Cuiabá para alcançar a tão sonhada universidade. De forma gratuita, vamos dar todo o suporte para o aprendizado dos futuros alunos”, disse o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

O Enem Digital será um curso híbrido, com 26 semanas de aulas online, seis semanas de aulas presenciais em quatro polos, um em cada região de Cuiabá e mais 08 aulas semanais de tutorias, um reforço a mais para quem quer se aprofundar nos estudos. O conteúdo será disponibilizado em plataforma criada pelo Instituto Ideaes, parceiro da ação.

Serão ministradas aulas de todas as disciplinas: gramática, interpretação de texto, redação, espanhol e inglês, história geral e do Brasil, geografia geral e do Brasil, filosofia, sociologia, matemática, química, física e biologia.

Ao fim do curso, os estudantes poderão se candidatar para uma das 210 vagas de estágio remunerado que o Executivo Municipal de Cuiabá vai disponibilizar em sua estrutura de Secretarias e órgãos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.