Terça, 22 de Junho de 2021 22:05
65 98157-3554
COTIDIANO COPA AMÉRICA

VG vacinará 600 funcionários de aeroporto

Os funcionários serão vacinados contra a Covid-19 na Universidade de Várzea Grande (Univag)

11/06/2021 10h58 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação 2 Fonte: G1 MT
VG vacinará 600 funcionários de aeroporto

O secretário interino de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, informou que o município irá vacinar 600 funcionários do Aeroporto Marechal Rondon a partir da tarde deste sábado (12), para receber a Copa América de Futebol. Segundo o secretário, a determinação partiu do Ministério da Saúde, com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Os funcionários serão vacinados contra a Covid-19 na Universidade de Várzea Grande (Univag).

Cuiabá foi confirmada como uma das sedes da Copa América no Brasil no dia 1°. A Arena Pantanal receberá cinco jogos da competição, todos da primeira fase. A primeira delas será Colômbia e Equador, no próximo domingo, dia 13 de junho. A última partida será Bolívia e Argentina, dia 28 de junho.

As aeronaves com as delegações chegam na noite de sexta-feira (11) no Aeroporto Marechal Rondon, e seguem até os dois hotéis em Cuiabá que vão hospedar as delegações. Não haverá contato com público. Eles já vêm todos testados de seus países de origem e realizam novo teste antes dos jogos.

No sábado (12), as seleções da Colômbia e Equador devem fazer treino de uma hora em Várzea Grande e em Cuiabá e eles serão fechados para imprensa. Dentro dos locais, apenas os jogadores, equipe técnica, segurança privada e representantes da Conmebol.

Copa América

A Copa América seria originalmente realizada na Argentina e na Colômbia, mas os países desistiram de receber o torneio. A Conmebol anunciou Brasil como nova sede na segunda-feira e o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o país receberá a competição nesta terça-feira.

A Arena Pantanal passou por diversas reformas para receber os jogos do Cuiabá como mandante na Série A do Brasileiro.

O governo de Mato Grosso colocou Cuiabá à disposição para sediar a competição na segunda-feira. As partidas serão realizadas sem presença de público.

Os jogos da Copa América devem seguir até o final em 10 de julho.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pediu ao governo federal uma compensação em forma de mais remessas de vacinas contra a Covid-19, pela capital ter sido escolhida como uma das subsedes da Copa América.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.