Segunda, 02 de Agosto de 2021 02:34
65 98157-3554
POLÍTICA PARCERIA

I Fórum Internacional de Auditoria do Setor Público abre inscrições gratuitas

O encontro promoverá o compartilhamento de experiências entre os órgãos de controle externo durante a pandemia de Covid-19

21/06/2021 16h28
Por: Redação 3 Fonte: TCE-MT
I Fórum Internacional de Auditoria do Setor Público abre inscrições gratuitas

Auditores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) já podem se inscrever gratuitamente para o I Fórum Internacional de Auditoria do Setor Público. O evento, voltado à fiscalização das ações de combate à Covid-19, é promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com diversos órgãos de Controle Externo e será realizado nos dias 24 e 25 de junho.

Participarão do Fórum representantes de órgãos de fiscalização e controle da Argentina, Brasil, Espanha, Moçambique, Paraguai e Portugal, além da African Organization of Supreme Audit Institutions (AFROSAI), da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (OLACEFS), da Organização Europeia de Instituições Regionais de Controle Externo do Setor Público (EURORAI) e da Organização Europeia das Instituições Superiores de Auditoria (EUROSAI).

Assim, o encontro promoverá o compartilhamento de experiências entre os órgãos de controle externo durante a pandemia de Covid-19, propiciando o intercâmbio de informações e o aperfeiçoamento dos mecanismos de colaboração entre órgãos fiscalizadores e fiscalizados, a fim de garantir a eficiência e a efetividade na aplicação dos recursos públicos.

As inscrições de participantes brasileiros, que possuem CPF, devem ser realizadas clicando aqui. Vale destacar que os inscritos devem enviar sua certificação à Escola Superior de Contas para comprovar a participação.

O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), a Associação Brasileira dos Tribunais de  Contas dos Municípios (ABRACOM) e a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (AUDICON).

A programação do evento também já está disponível, clique para conferir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.