Segunda, 02 de Agosto de 2021 01:45
65 98157-3554
COTIDIANO FALTA DE PROCURA

Emanuel quer liberar xepa da vacina para maiores de 18 anos em Cuiabá

Com a baixa procura pelas vacinas, o prefeito de Cuiabá estuda liberar cadastro para cuiabanos acima de 18 anos para aproveitar as doses que sobram nos postos de vacinação ao final do dia

21/06/2021 18h05 Atualizada há 1 mês
Por: Redação 3 Fonte: CONEXÃO PODER
Emanuel quer liberar xepa da vacina para maiores de 18 anos em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou em entrevista ao Conexão Poder, que deve adotar na Capital o sistema que ficou conhecido popularmente como xepa da vacina, que é o aproveitamento de doses que sobram no final do dia nos postos de vacinação por falta de procura das pessoas cadastradas para receber a vacina.

Emanuel disse que está ansioso para abrir vacinação para os cuiabanos de 18 a 30 anos e esse reaproveitamento das doses pode ser uma forma de avançar com a imunização, já que tem sido baixa a procura pela vacina das pessoas que estão cadastradas para serem imunizadas. Segundo o prefeito, a ideia é abrir cadastro para faixa etária mais baixa que esteja interessada nas doses que sobrarem nos postos de vacinação ao final do dia.

Atualmente Cuiabá está vacinando moradores acima de 50 anos, sem comorbidades, mas a procura pela vacina tem sido baixa.

O sistema já é utilizado em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro. Em Cuiabá será discutido pelo comitê de saúde.

Veja o vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.