Segunda, 02 de Agosto de 2021 02:41
65 98157-3554
POLÍTICA PUBLICIDADE E MÍDIA

Isso É Notícia obtém 'lista secreta' dos gastos com propaganda do Governo de MT

Informação foi negada pela Casa Civil de MT ao portal Isso É Notícia e decisão foi mantida pelo TJMT

21/06/2021 21h18 Atualizada há 1 mês
Por: Alexandre Aprá
Série de reportagens do Isso É Notícia vai mostrar onde Secom-MT aplica recursos do Estado
Série de reportagens do Isso É Notícia vai mostrar onde Secom-MT aplica recursos do Estado

O Isso É Notícia conseguiu ter acesso, enfim, à lista de gastos detalhados com propaganda da Secretaria de Estado de Comunicação Social de Mato Grosso, cujo acesso havia sido negado pelo órgão após pedido com base na Lei de Acesso à Informação feito pelo diretor de jornalismo do portal.

A decisão administrativa pela recusa da informação também foi confirmada pela Câmara Reunida de Direito Público do Tribunal de Justiça de Mato Grosso com direito a parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE).

Agora, uma equipe do portal trabalha analisando as informações e, nos próximos dias, iniciará uma série de reportagens mostrando aonde o Governo de Mato Grosso gasta os R$ 70 milhões anuais destinados à comunicação desde 2016.

Entre os gastos na lista, aparecem repasses vultosos a agências de publicidade (por veiculação e por criação), inúmeros veículos de comunicação e até empresas de assessoria de imprensa.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO: TJ-MT decreta sigilo em contrato de R$ 70 milhões do Governo de MT para propaganda

                                               MP é contra divulgação de gastos com propaganda da Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.