Segunda, 02 de Agosto de 2021 01:18
65 98157-3554
Senado Federal Senado Federal

Confúcio defende acesso a celulares e internet para estudantes pobres

Em pronunciamento nesta terça-feira (22), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) ressaltou que a pandemia deixou evidentes as desigualdade do país no qu...

22/06/2021 18h52
Por: Redação Fonte: Agência Senado
O senador também disse que é necessário "colocar no Orçamento deste ano dinheiro para ciência e tecnologia e para levar internet para todo o país" - Reprodução TV Senado
O senador também disse que é necessário "colocar no Orçamento deste ano dinheiro para ciência e tecnologia e para levar internet para todo o país" - Reprodução TV Senado

Em pronunciamento nesta terça-feira (22), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) ressaltou que a pandemia deixou evidentes as desigualdade do país no que se refere à educação básica e ao acesso à tecnologia. E, por isso, defendeu a oferta de celulares e internet para os alunos mais pobres.

— Há meninos que têm celulares de última geração, computadores e internet muito boa. Mas há outra parte da população que não tem essas coisas. Há regiões em que a internet cai toda hora e é impossível assistir a uma aula [on-line] inteira. Está desigual — declarou ele.

O senador afirmou que é preciso entrar na fase da "refundação" ou "reconstrução" da educação. Com esse objetivo, argumentou ele, é necessário "colocar no Orçamento deste ano dinheiro para ciência e tecnologia; dinheiro para levar internet para todo o país, para os rincões".

— Nós temos que dar um jeito de oferecer celulares e internet para as crianças que não os têm. Uma internet de valor acessível para as camadas pobres da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.