Segunda, 02 de Agosto de 2021 02:00
65 98157-3554
POLÍTICA "AEROMAURO"

Deputado quer saber se esposa de secretário pagou taxa em compra de jatinho pelo Estado

Valdir Barranco diz ter recebido denúncia que empresa americana faz só intermediação e não tem sequer uma aeronave em seu nome

20/07/2021 09h57 Atualizada há 2 semanas
Por: Alexandre Aprá
Avião foi comprado pelo governo de MT, sem licitação, de empresa de amigo do secretário Mauro Carvalho
Avião foi comprado pelo governo de MT, sem licitação, de empresa de amigo do secretário Mauro Carvalho

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou um requerimento de autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT) em que pede informações detalhadas sobre a compra de um jatinho de luxo pelo Governo do Estado, neste ano, em plena pandemia, a um preço de R$ 8 milhões.

Entre os questionamentos, o petista quer saber como se deu o processo para a aquisição de aeronaves e porque o Estado procurou o empresário brasileiro Tony Camargo, dono da South Aviations, empresa localizada nos Estados Unidos.

A compra foi realizada por meio de dispensa de licitação.

Foto antiga mostra relação de secretário com dono de empresa que vendeu jatinho

O Isso É Notícia revelou, depois da compra, que o empresário é um velho amigo do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Taxa de internacionalização paga por esposa de César Miranda

Barranco também quer saber qual a relação do secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, com o empresário.

O parlamentar questiona, em seu requerimento, se quem pagou a taxa de internacionalização da aeronave foi Cibelle Aguiar Bojikan, esposa do secretário César Miranda. Se sim, Barranco quer saber quais os motivos que levaram a esposa do secretário a participar de transação.

"Segundo consta na denuncia, o estado de Mato Grosso adquiriu junto a referida empresa/pessoa física algumas aeronaves com dispensa de licitação, além disso existem fortes indícios que a pessoa de Tony da empresa SOUTH AVIATIONS nada mais é que um corretor de aeronaves nos Estados Unidos da América, ou seja, a pessoa do Sr. Tony, seria responsável por intermediar aeronaves e oferecer ao estado, não tendo qualquer aeronave própria a venda"

Requerimento - deputado Valdir Barranco by Alexandre Aprá on Scribd

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.