Segunda, 02 de Agosto de 2021 02:14
65 98157-3554
POLÍCIA REPRESSÃO AO CRIME

PRF realiza operação para combater o transporte de agrotóxicos ilegais

A operação aconteceu em diversos estados do território brasileiro

21/07/2021 15h15
Por: Redação 3 Fonte: POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
PRF realiza operação para combater o transporte de agrotóxicos ilegais

A Polícia Rodoviária Federal deflagrou na manhã do dia 09 de julho uma operação para combater o transporte de agrotóxicos irregulares em alguns estados brasileiros. A ação aconteceu nos estados de Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul e Roraima; mas também contou com a atuação de policiais do Mato Grosso e Tocantins. Ao todo, a operação teve a participação de mais de 30 policiais abrangendo também a colaboração das polícias civis dos estados envolvidos.

A operação teve início devido a uma apreensão da PRF, no estado de Tocantins, de uma carga de 12.000 kg de agrotóxicos de origem roubada, ação iniciada pela PRF em Mato Grosso. Após o desenrolar dessa ocorrência, fatos foram aparecendo e mostrando uma verdadeira organização envolvendo o transporte e comércio de agrotóxicos de origem ilícita em alguns estados do território nacional. Como se estivessem puxando um fio de novelo até chegar a origem do carretel, os policiais foram descobrindo novas informações e conseguiram chegar a localização de depósitos e fazendas onde eram armazenados e utilizados os produtos ilícitos. Esse fato teve como consequência o desencadeamento da operação conjunta entre os vários estados, e que acarretou na apreensão de grande quantidade de agrotóxicos roubados ou falsificados.

Importante destacar o valoroso trabalho que as polícias civis dos estados realizaram em parceria com a PRF, ressaltando a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) de Goiás, a DECCO - Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul, a DERFD – Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações de Manaus-AM e agentes e peritos da Polícia Civil de Roraima.
A operação foi um importante modelo de integração entre as forças policiais, contando com a participação de agentes de vários estados que mantiveram uma comunicação eficiente e eficaz em prol da repressão ao crime organizado e da promoção da segurança pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.