Segunda, 02 de Agosto de 2021 01:19
65 98157-3554
VARIEDADES 50 METROS DE ALTURA

Vídeo: jovem de 25 anos morre ao saltar de bungee jumping na Colômbia

Yecenia Morales teria ouvido uma ordem para saltar, destinada ao namorado, que já estava com equipamentos de proteção, e se precipitou

21/07/2021 17h38
Por: Redação 3 Fonte: METRÓPOLES
Vídeo: jovem de 25 anos morre ao saltar de bungee jumping na Colômbia

Uma jovem de 25 anos morreu ao saltar de bungee jumping pela primeira vez, segundo o jornal El Tiempo. O acidente ocorreu no último domingo (18/7), entre os municípios de Amagá e Fredonia, a 36 e 58 km, respectivamente, de Medellín, na Colômbia.

Yecenia Morales teria ouvido e atendido a uma ordem para saltar destinada ao namorado que a acompanhava e que já estava com a devida proteção.

A jovem despencou de um viaduto de quase 50 metros. Das 100 pessoas presentes que assistiam à prática, uma filmou e postou nas redes sociais. É possível ouvir gritos de desespero e alguém falando que a moça havia morrido.

Veja imagens:

Quando os bombeiros chegaram, Yecenia já estava sem vida. O laudo médico aponta que ela morreu devido a uma parada cardíaca e não por conta do impacto da queda, conforme O Globo.

O prefeito de Fredonia, Gustavo Guzmán, afirma que as empresas que oferecem a prática de bungee jumping no município e em Amagá não possuem autorização para a atividade. Elas devem cumprir vários requisitos, mas ainda não há uma proibição da prática nos locais.

“Pedi imediatamente aos investigadores que organizassem esta questão com o intuito de emitir um decreto, porque isso não é proibido nem por decreto”, afirma o prefeito.

As investigações a respeito da morte da jovem continuam. Yecenia era estudante na Universidade de Medellín, de acordo com a imprensa local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.