Sexta, 24 de Setembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cuiabá - MT

POLÍTICA USINA DE BIODIESEL

Sema-MT autoriza empresa administrada por filho do governador a cogerar energia

Fenix Complexo Industrial é presidida pelo presidente do DEM-MT, ex-deputado Fabio Garcia

29/07/2021 às 10h11 Atualizada em 29/07/2021 às 17h54
Por: Alexandre Aprá
Compartilhe:
Fênix é presidida pelo ex-deputado Fabio Garcia (DEM); Luiz Antonio Mendes é conselheiro de administração
Fênix é presidida pelo ex-deputado Fabio Garcia (DEM); Luiz Antonio Mendes é conselheiro de administração

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) tornou pública licença de operação emitida pelo órgão para fabricação de biodiesel e cogeração de energia à empresa Fênix Complexo Industrial, que é presidida pelo ex-deputado federal e presidente do DEM-MT, Fabio Garcia, e tem como um dos conselheiros de administração Luiz Antonio Taveira Mendes, filho do governador Mauro Mendes (DEM).

A licença foi publicada no dia 15 de julho de 2021 no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

No início do mês, o Isso É Notícia mostrou que a Fênix requereu autorização da Aneel para operar uma termoelétrica antes da emissão da licença de operação.

No documento assinado por Fabio Garcia dirigido à Aneel, a empresa relatava que a previsão era de que a licença fosse emitida até a primeira quinzena de julho.

Ao mesmo tempo em que a empresa administrada pelo filho do governador entra "de cabeça" no ramo da energia, o Governo de Mato Grosso trava uma luta para 'taxar o sol", comprometendo a indústria de energia solar, que tem fonte limpa e tem crescido exponencialmente no Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.