Sexta, 24 de Setembro de 2021
30°

Tempo aberto

Cuiabá - MT

POLÍTICA ATRITOS PASSADOS

Secretária confirma pedido de demissão em VG

A principal cotada para assumir a vaga é a secretária-adjunta, Cláudia Barros, que também já foi ex-primeira-dama da cidade

30/07/2021 às 10h54 Atualizada em 30/07/2021 às 10h59
Por: Redação 2 Fonte: REDAÇÃO FOLHAMAX
Compartilhe:
Ex-Secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Eliamara Araújo
Ex-Secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Eliamara Araújo

Secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Eliamara Araújo, pediu demissão do cargo e deixa o comando da pasta nesta sexta-feira (30), após 7 meses na gestão. O pedido de demissão foi apresentado a Kalil Baracat (MDB), que está definindo a substituta. A principal cotada para assumir a vaga é a secretária-adjunta, Cláudia Barros, que também já foi ex-primeira-dama da cidade.

Em janeiro, Eliamara chegou a abrir mão do cargo após um descontentamento entre a primeira-dama Kika Dorileo e a esposa do vice-prefeito José Hazama (DEM), Karol Hazama. O pano de fundo da discussão, segundo informações de bastidores, seria o interesse de Karol Hazama em assumir a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande – posto que foi ocupado por Eliamara Zeferini, através de uma indicação de Kika.

Na ocasião, a secretária de Assistência Social pediu demissão, mas voltou atrás após Kalil contornar a situação. Eliamara disse que a gestão já estava ciente sobre sua decisão e negou qualquer mágoas em relação aos atritos passados. A gestora ponderou ainda que deixa a pasta para se dedicar a família e a projetos pessoais.

"Essa era uma conversa nós já tínhamos tido e foi tudo bem acordado. Não tem relação com qualquer confusão, até mesmo porque isso já foi uma questão superada. Fico feliz com o trabalho que desempenhei porque fizemos uma revolução social muito importante na cidade. O próximo gestor que assumir com certeza vai encontrar a pasta organizada", pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.