Sexta, 24 de Setembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cuiabá - MT

BRASIL INFORMAÇÕES FALSAS

Live das fake news sobre urnas eletrônicas foi "100% obra de Ramos"

Segundo Lauro Jadrim, foi o ministro da Secretaria-Geral da Presidência quem descobriu o empresário paulista que diz conseguir provar fraudes na eleição de 2014 e treinou seu antigo auxiliar para fazer a apresentação na live

01/08/2021 às 12h44
Por: Redação 2 Fonte: BRASIL 247
Compartilhe:
Luiz Eduardo Ramos, Eduardo Gomes e Jair Bolsonaro (Foto: ABr | Reprodução)
Luiz Eduardo Ramos, Eduardo Gomes e Jair Bolsonaro (Foto: ABr | Reprodução)

A transmissão ao vivo na qual Jair Bolsonaro, ao lado de um suposto "analista de inteligência", Eduardo Gomes, disseminou informações falsas sobre o processo eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas foi "100% obra do ministro e general Luiz Eduardo Ramos", da Secretaria-Geral da Presidência, segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Ramos foi quem descobriu o empresário paulista, dono de uma empresa de software, que diz ter provas de que, em 2014, o então candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) venceu a então presidente Dilma Rousseff, que disputava a reeleição.

O ministro ainda treinou Gomes, seu antigo auxiliar, para explicar ao público as supostas descobertas do empresário paulista.

Bolsonaro, Ramos e Gomes tiveram reuniões nas últimas semanas para organizar o que seria apresentado na live.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.