Sábado, 23 de Outubro de 2021
32°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão retoma debate projeto que cria Política Nacional de Cidades Inteligentes

Os interessados poderão acompanhar o debate, ao vivo, pelo portal e-Democracia

27/08/2021 às 07h55
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Cidades inteligentes buscam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos - (Foto: Foto Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília.)
Cidades inteligentes buscam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos - (Foto: Foto Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília.)

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados volta a discutir nesta sexta-feira (27) o projeto que prevê regras gerais para implantação de cidades inteligentes, que aproveitam tecnologias de última geração na gestão do espaço urbano e no relacionamento com os cidadãos.

O Projeto de Lei 976/21 é de autoria do deputado José Priante (MDB-PA) e outros 11 parlamentares que participaram dos debates sobre o assunto, em 2020, no Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes).

Na quarta-feira, especialistas ouvidos pela comissão elogiaram o projeto e apresentaram exemplos de iniciativas internacionais bem-sucedidas. 

A audiência foi sugerida pelo relator do projeto, deputado Gustavo Fruet (PDT-PR). Nesta sexta foram convidados para discutir o assunto com os deputados:
- a representante do Head de Políticas Públicas da Quicko (aplicativo de transporte e mobilidade urbana) Anna Beatriz de Almeida Lima;
- a integrante da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes Daniela Swiatek;
- o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte (CE) Michel Araújo;
- a professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Keiko Verônica Ono Fonseca;
- o vice-presidente Latam de Relações Governamentais da Qualcomm, Francisco Giacomini Soares.

A audiência será realizada no plenário 1, a partir das 10 horas. Os interessados poderão acompanhar o debate, ao vivo, pelo portal e-Democracia, inclusive, enviando perguntas, críticas e sugestões aos convidados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.