Sábado, 23 de Outubro de 2021
32°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

JURÍDICAS MODALIDADE HÍBRIDA

Justiça manda Cuiabá reabrir escolas municipais em 27 de setembro

Conforme a decisão judicial, 100% das unidades escolares da rede pública municipal (164 escolas) vão retornar com as atividades no dia 27 na modalidade híbrida

13/09/2021 às 19h14 Atualizada em 14/09/2021 às 09h52
Por: Redação 3 Fonte: PREFEITURA DE CUIABÁ
Compartilhe:
Justiça manda Cuiabá reabrir escolas municipais em 27 de setembro

A Secretaria Municipal de Educação e a Procuradoria Geral do Município participaram na tarde desta segunda-feira (13) de uma audiência de conciliação com a juíza da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá , Gleide Bispo dos Santos. Na audiência foi acordado o retorno presencial, no formato híbrido, das atividades na rede pública municipal de ensino para o próximo dia 27 de setembro.

A primeira medida nesse sentido será uma reunião - ainda hoje (13)  - visando comunicar aos gestores Educacionais o resultado da audiência.

A rede pública municipal de ensino de Cuiabá possui 167 unidades educacionais e atende a 54.535 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

O acordo quanto a data da retomada das atividades presenciais foi obtido na tarde de hoje (13) e vai garantir o completo esquema vacinal  (aplicação das duas doses de vacina e observação do período de 15 dias) aos profissionais da área. O entendimento foi firmado durante audiência de justificação que contou com a presença do Ministério Público de Mato Grosso, da procuradora-geral do Município, Juliete Migueis e da secretária municipal de Educação, Edilene Machado.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.