Sábado, 23 de Outubro de 2021
31°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

POLÍTICA 54 MIL ALUNOS

Vereador participa de entrega de 64 salas equipadas para pessoas com deficiência

A entrega dos materiais aconteceu na quarta-feira (15), no Auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação

16/09/2021 às 17h04
Por: Redação 2 Fonte: CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Compartilhe:
O vereador Eduardo Magalhães preside a Comissão de Amparo à Criança, Adolescente, o Idoso e as Pessoas com Deficiência da Câmara
O vereador Eduardo Magalhães preside a Comissão de Amparo à Criança, Adolescente, o Idoso e as Pessoas com Deficiência da Câmara

O vereador por Cuiabá e presidente da Comissão de Amparo à Criança, Adolescente, o Idoso e as Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal, Eduardo Magalhães (Republicanos), participou nesta quarta-feira (15) da entrega de 64 salas equipadas com tablets interativos, instalados em mesas inteligentes para alunos com deficiência que estudam na rede municipal de educação, na capital.

São mais de 54 mil alunos matriculados na rede pública municipal, sendo 1.200 estudantes com deficiência. São alunos com deficiência auditiva, visual, Transtornos do Espectro Autista (TDA), Síndrome de Down, deficiências múltiplas, física, intelectual e mental, microcefalia, paralisia cerebral, hidrocefalia, Atraso do Desenvolvimento Neuropsicomotor e Transtornos do Déficit de Atenção (TDH).

“A inclusão na educação infantil é uma ação social e cidadã muito importante, pois ajuda diretamente as crianças com necessidades especiais e também promove um aprendizado valiosíssimo para todos os alunos, que é o respeito às diferenças”, afirma Eduardo Magalhães.

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.