Quarta, 27 de Outubro de 2021
25°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

POLÍTICA FUNDÃO E TEMPO DE TV

Para garantir sobrevivência, Pros prioriza vaga na Câmara Federal

Ex-chefe do Procon, Gisela Simona é o principal nome da legenda para a disputa em Mato Grosso

16/09/2021 às 17h09
Por: Redação 2 Fonte: REDAÇÃO MÍDIA NEWS
Compartilhe:
A advogada Gisela Simona, que sairá novamente candidata a deputada federal em 2022
A advogada Gisela Simona, que sairá novamente candidata a deputada federal em 2022

Sem candidatos a cargos majoritários, o Pros em Mato Grosso definiu como prioridade para as eleições de 2022 garantir a conquista de espaço na Câmara Federal.

Principal aposta da legenda no Estado para a disputa do cargo, a advogada Gisela Simona afirmou que o partido é relativamente novo no País e precisa de uma bancada federal expressiva a fim de garantir a sua sobrevivência.

“Hoje, para um partido sobreviver, ele tem que ter deputados federais. É isso que define a quantidade de valores que recebe do fundo partidário, o tempo de TV que o partido tem para disputar uma eleição”, explicou.

Segundo a advogada, caso não haja alteração na reforma eleitoral quanto ao retorno das coligações, a ideia do partido é sair com chapa cheia nas proporcionais, com 16 candidatos a deputados federais e 48 estaduais.

Alvo de polêmica recente dentro do partido após embate com o deputado estadual João Batista, a advogada reforçou ainda que não tem intenção alguma de deixar a sigla.

“Tudo caminha para que eu saia novamente candidata a deputada federal. Iniciei minha carreira política como candidata a deputada federal e recebi 50.682 votos em 111 municípios de Mato Grosso”, afirmou.

“Quando saí candidata a prefeita de Cuiabá, aumentamos de 12% para 20% dos votos válidos na Capital, mais de 52 mil votos. E agora há esse anseio para fechar o ciclo: comecei candidata a deputada federal e agora pretendo ganhar para o mesmo cargo”, completou.

 NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.