Quarta, 27 de Outubro de 2021
25°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

POLÍTICA ‘DIGNIDADE HUMANA’

Câmara aprova saco transparente para vítimas da covid-19

O projeto é de autoria do vereador Renato Cazanelli (DEM), conhecido como Renato do Sindicato Rural

16/09/2021 às 17h46 Atualizada em 17/09/2021 às 10h51
Por: Redação 2 Fonte: GAZETA DIGITAL
Compartilhe:
Câmara aprova saco transparente para vítimas da covid-19

Câmara de Vereadores de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) aprovou o Projeto de Lei nº 1.207/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de sacos transparentes ou translúcidos para corpos das vítimas da covid-19.

O projeto é de autoria do vereador Renato Cazanelli (DEM), conhecido como Renato do Sindicato Rural. Em vídeo publicado no seu perfil do Instagram, o parlamentar afirma que a medida busca facilitar a identificação do corpo por parte de familiares ou amigos.

Além disso, segundo conta, traz segurança para a família da vítima, além de dignidade humana.

“Foi aprovado o projeto de obrigatoriedade dos sacos que vão acomodar os cadáveres de vítimas de covid-19 para ser translúcido, isso para a segurança tanto dos órgãos públicos, quanto a segurança da família, de saber que está de fato velando seu ente querido e o direito à dignidade humana, que é a despedida”, explica.

Conforme o projeto de lei, os hospitais públicos e conveniados, funerárias, empresas de sepultamento e enterro serão obrigados a utilizarem sacos transparentes para as vítimas do novo coronavírus. Até então, são usados sacos pretos.

O parlamentar celebra a aprovação da lei e ainda espera que ela seja aplicada no estado todo.

“Fico muito feliz, esse projeto está caminhando para a esfera estadual e espero que seja discutido também no âmbito do estado quanto à obrigatoriedade em todos os municípios”, disse.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), sobre o projeto de lei e os protocolos da covid-19 quando há morte, mas ainda não obteve retorno. 

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Renato Cazanelli (@renatocazanelli)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.