Quarta, 27 de Outubro de 2021
26°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

CURTO E GROSSO PAI DOS TRILHOS

Extensão de ferrovia 'esquece' de ex-senador

A extensão estava prevista para receber o nome do ex-senador Vicente Vuolo, já que a ferrovia homenageia o ex-senador mato-grossense que é considerado o "pai" da ferrovia

21/09/2021 às 09h21
Por: Redação 2 Fonte: REDAÇÃO FOLHAMAX
Compartilhe:
Extensão de ferrovia 'esquece' de ex-senador

A empresa de logística Rumo e o governo de Mato Grosso assinaram, nesta segunda-feira (20), o contrato para a construção da nova ferrovia no Estado. O que surpreendeu foi que o modal recebeu o nome de Ferrovia de Transporte Autorizada Olacyr de Moraes (FATO), uma homenagem ao empresário do agronegócio que "construiu" a Ferronorte.

Entretanto, a extensão estava prevista para receber o nome do ex-senador Vicente Vuolo, já que a ferrovia homenageia o ex-senador mato-grossense que é considerado o "pai" da ferrovia, por sua luta para que os trilhos chegassem ao Estado. Além disso, para manter viva a memória do pai, os filhos de Vuolo - Francisco e Vicente - fizeram da ferrovia uma "bandeira" de luta. Três vezes vereador de Cuiabá, Francisco tinha na ferrovia um dos seus motes de campanha.

Atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Capital, Francisco Vuolo esteve na assinatura do contrato e não disfarçou o constrangimento pelo fato da extensão da Ferronorte não levar o nome de seu pai.

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.