Terça, 26 de Outubro de 2021
26°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

BRASIL NOVA YORK

"Arminha" de chanceler brasileiro nos EUA gera indignação e revolta no Itamaraty

O gesto do Ministro das Relações Exteriores foi recebido com indignação por parte do corpo diplomático

23/09/2021 às 08h16 Atualizada em 23/09/2021 às 14h21
Por: Redação 2 Fonte: BRASIL 247
Compartilhe:

Causou indignação e revolta em parte do corpo diplomático do Itamaraty o gesto de "arminha" do chanceler brasileiro Carlos França em Nova York, informa o jornalista Jamil Chade.

"Se o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, dominou as manchetes da imprensa brasileira nos últimos dias por fazer um gesto obsceno a manifestantes em Nova Iorque, ele não foi o único no governo de Jair Bolsonaro a adotar uma postura polêmica. No carro que levava Queiroga, outro ocupante era o chanceler Carlos França que, no momento de confrontar as pessoas que protestavam nas ruas, também reagiu e fez um gesto de 'arminha' em direção às pessoas", escreve o jornalista no UOL.

"A atitude foi recebida com indignação por parte do corpo diplomático, que esperava de França um comportamento mais moderado", prossegue Chade, enfatizando que a reação do gesto do chanceler no diplomático foi "uma mistura de decepção e constrangimento". 

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.