Quarta, 27 de Outubro de 2021
25°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

CURTO E GROSSO INSTITUTO FEDERAL

Prefeitos pedem a ministro da Educação criação do IF do Norte de MT

Municípios da região norte pedem a Ministério que coloquem MT na lista de criação de novo instituto federal

30/09/2021 às 08h06
Por: Redação
Compartilhe:
Diretor do campus de Sorriso do IFMT articula criação de novo instituto no norte de MT
Diretor do campus de Sorriso do IFMT articula criação de novo instituto no norte de MT

Pelo menos 15 prefeitos de cidade da região norte de Mato Grosso enviaram ofícios ao ministro da Educação, que está em Cuiabá nesta quinta-feira (30), e pediram a criação do IF do Norte de Mato Grosso (IFNMT).

O Ministério da Educação deve enviar, no próximo dia 15 de outubro, ao Congresso Nacional, uma proposta para a criação de novos institutos em todo o Brasil.

Entre os municípios que reivindicam a criação do novo instituto está Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Santa Carmen, Peixoto de Azevedo, Novo Progresso, Nova Ubiratã, Colíder, Feliz Natal, Ipiranga do Norte e Guarantã do Norte.

A articulação está avançada e já recebeu sinalização positiva do ministro da Educação que deve realizar novas reuniões para definir se Mato Grosso será incluído no plano de criação de novos institutos.

Entre os apoiadores da criação do novo Instituto Federal em Mato Grosso está o diretor do campus de Sorriso, professor Claudir von Dentz, que se destaca na condução da unidade na região norte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.