Terça, 26 de Outubro de 2021
26°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

POLÍTICA ENOCK CAVALCANTI

“A ALMA MAIS HONESTA DO BRASIL”: Presidente Lula promete vir a Cuiabá encarar olho no olho jornalista que questionou sua honestidade

Lula respondeu de pronto que não basta apenas moral para ser presidente, mas que é fundamental conhecer as mazelas do povo brasileiro

30/09/2021 às 11h44
Por: Redação 2 Fonte: ENOCK CAVALCANTI
Compartilhe:
“A ALMA MAIS HONESTA DO BRASIL”: Presidente Lula promete vir a Cuiabá encarar olho no olho jornalista que questionou sua honestidade

A entrevista do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Rádio Capital FM de Cuiabá na terça-feira (29), foi marcada pelo enfrentamento do petista com o jornalista mato-grossense, ora tucano, ora bolsonarista, mas sempre atuando pela direita, Rafael Costa. Foi o único momento quente em uma entrevista levada em fogo brando pelos demais participantes.

O jornalista conhecido pelos seus posicionamentos reacionários e pelos xingamentos que distribui, nos ambientes privados, contra o PT, questionou Lula a respeito da coragem do petista em percorrer o Brasil e afirmar que se considera “a alma mais honesta do Brasil” e que também se considera ser o mais preparado moralmente para assumir a presidência da República, a partir de janeiro de 2023, na sucessão do enlouquecido presidente Bolsonaro.

Lula respondeu de pronto que não basta apenas moral para ser presidente, mas que é fundamental conhecer as mazelas do povo brasileiro. Também reafirmou que se considera, sim, o mais preparado moralmente e que também está disposto, quando a vier a Cuiabá, a conceder uma entrevista ao jornalista Rafael Costa e, conversando mais longamente, com olho no olho, atestar que é, sim, honesto e um político preparado para governar o Brasil voltado para os interesses da maioria empobrecida do seu povo.

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI

Na entrevista com pouco mais de uma hora de duração conduzida pelo jornalista e pastor Andersen Navarro, personagem do jornalismo mais tradicional da capital, o ex-presidente Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto para ser consagrado novamente presidente em 2022, respondeu a perguntas de jornalistas como Pedro Pinto, Julia Munhoz, Amanda Simeone, Adão de Oliveira e outros, sempre pontuando que a gestão do atual presidente da República, o capetão Jair Bolsonaro, é um desastre político administrativo e reforçou sua preocupação com a área social do país.

Ao contrário de Rafael Costa, que desafinou o coro dos contentes, assumindo sua postura direitista, os demais entrevistadores se mostraram respeitosos, tratando o velho metalúrgico, muitos deles, como “presidente Lula”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.