Sábado, 04 de Dezembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Cuiabá - MT

CURTO E GROSSO MENSAGENS FALSAS

Secretaria Municipal da Mulher alerta sobre Fake News

A mensagem está circulando em grupos de WhatsApp é de que qualquer mulher pode fazer exames na Carreta Saúde Mulher

06/10/2021 às 14h46
Por: Redação 3 Fonte: PREFEITURA DE CUIABÁ
Compartilhe:
Secretaria Municipal da Mulher alerta sobre Fake News

É falsa a mensagem que circula por meio de grupos de aplicativos celulares e por redes sociais de que a Secretaria Municipal da Mulher vem ofertando exames de mamografia e preventivo (CCO) por meio de questionário. O texto da mensagem fake destaca o nome e o número celular de uma servidora da pasta que estaria fazendo esta marcação. Na verdade, a campanha "Outubro Rosa – seja sua própria heroína”, uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, através das Secretarias Municipais de Saúde e da Mulher e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública e Núcleo de Apoio à Primeira-dama Márcia Pinheiro, e o Serviço Social do Comércio, realizará cerca de mil exames de mamografia e Citopatológico de Papanicolaou (CCO) ao longo do mês de outubro.

O atendimento destina-se a pacientes  oriundos da fila da Central de Regulação e atende  critérios para realização dos exames. A Secretaria Municipal da Mulher solicita o não reenvio do texto e assevera que o uso do nome de uma servidora da Pasta é uma tentativa de dar veracidade à Fake News. 

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.