Sábado, 04 de Dezembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Cuiabá - MT

CURTO E GROSSO RECONHECIMENTO

Pedido de vista adia definição de polêmico nome de ferrovia

A polêmica em torno do nome surgiu após a empresa Rumo Logística S/A, que vai executar o projeto, batizá-la de Olacyr de Moraes, em homenagem ao falecido "Rei da Soja"

07/10/2021 às 14h46
Por: Redação 3 Fonte: GAZETA DIGITAL
Compartilhe:
Pedido de vista adia definição de polêmico nome de ferrovia

A definição do polêmico nome da primeira ferrovia estadual só deve ter um ponto na semana que vem. Isso porque, o projeto de lei que busca definir a identidade da obra recebeu um pedido de vista do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que preside a Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes na Assembleia Legislativa.

A polêmica em torno do nome surgiu após a empresa Rumo Logística S/A, que vai executar o projeto, batizá-la de Olacyr de Moraes, em homenagem ao falecido "Rei da Soja".

No entanto, a maioria dos parlamentares entendem que a obra deve receber o nome do ex-senador Vicente Emílio Vuolo, que lutou em prol da ferrovia em Mato Grosso e faleceu sem ver a chegada do trem.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.