Sábado, 23 de Outubro de 2021
32°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

COTIDIANO NEGACIONISMO

MPE investiga servidores do SUS que recusam vacinação

MP instaurou inquérito após receber reclamação de funcionários que não buscaram a imunização

13/10/2021 às 17h30 Atualizada em 14/10/2021 às 11h29
Por: Redação 3 Fonte: RD NEWS
Compartilhe:
MPE investiga servidores do SUS que recusam vacinação

O promotor Alexandre Guedes, da 7º Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde, instaurou um inquérito para investigar servidores ou terceirizados que atuam administrativamente nas unidades do SUS de Cuiabá e que supostamente estão se recusando de receber a vacina contra a covid-19.

Segundo a portaria, uma reclamação de uma pessoa anônima, registrada na Ouvidoria do MP, diz que está preocupada quanto aos servidores administrativos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em retornar às atividades presenciais.

Isso por que, mesmo dentro da pasta responsável por cuidar das ações de saúde da Capital, há um grupo de profissionais que se recusaram a receber a vacina contra covid-19.

O promotor Alexandre abriu inquérito considerando que os "fatos acima destacados representam potenciais prejuízos à coletividade, que podem configurar, eventualmente, lesão ao direito de saúde".

Na educação de Cuiabá, 48 profissionais não buscaram a vacinação e estavam para ter os salários cortados, caso não buscassem a imunização. Apenas 10 trabalhadores permaneceram irredutíveis.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cuiabá, que adiantou que vai averiguar a situação e que vai se posicionar por meio de nota.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.