Terça, 19 de Outubro de 2021
32°

Poucas nuvens

Cuiabá - MT

COTIDIANO MANIFESTAÇÃO

VÍDEO E FOTOS: Sede da Aprosoja é pichada por trabalhadores rurais

Nesta manhã, manifestantes arrombaram portão eletrônico e jogaram carvão no gramado

14/10/2021 às 10h31 Atualizada em 14/10/2021 às 18h21
Por: Redação 2 Fonte: G1 MT
Compartilhe:
Vídeo mostra como ficou sede da Associação Brasileira de Produtores de Soja após pichação
Vídeo mostra como ficou sede da Associação Brasileira de Produtores de Soja após pichação

A sede da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja), em Brasília, foi invadida na manhã desta quinta-feira (14). A Polícia Militar está no local, na QL 10 do Lago Sul, e os militares checam se algo foi furtado.

Segundo testemunhas, os invasores arrombaram o portão eletrônico, picharam a frente da casa e jogaram carvão no gramado. Dentro do imóvel eles também picharam paredes e espalharam lixo. A ação durou cerca de 20 minutos.

De acordo com a PMDF, no momento da invasão, uma funcionária da limpeza estava no local e se trancou em um cômodo. Ela disse à polícia que os integrantes usavam camisas verdes e bandeiras vermelhas. O g1 tenta contato com representantes da Aprosoja.

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Nas redes sociais, o grupo Via Campesina Brasil assumiu a autoria do ato. De acordo com a publicação, a ação faz parte da Jornada Nacional da Soberania Alimentar que "denuncia o protagonismo que o Agronegócio cumpre no crescimento da fome, da miséria e no aumento do preço dos alimentos no Brasil".

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Isso É Notícia (@issoenoticia)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.