Sábado, 23 de Outubro de 2021
32°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

COTIDIANO "ENTREI EM CHOQUE"

Empresária tem o pulmão perfurado em acupuntura e passa por cirurgia

Jessika Germiniani está internada há 4 dias em Sorriso; ela precisou passar por cirurgia de emergência

14/10/2021 às 16h13
Por: Redação 3 Fonte: MIDIANEWS
Compartilhe:
Empresária tem o pulmão perfurado em acupuntura e passa por cirurgia

A empresária, Jessika Aldrey Germiniani, 26 anos, teve o pulmão perfurado após uma sessão de acupuntura na segunda-feira (11), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Ela procurou o hospital horas depois, com falta de ar e dor, e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

A jovem contou ao g1, que procurou as sessões para aliviar dores no pescoço. Agora, após a cirurgia, ela está usando um dreno no pulmão e segue sem previsão de alta.

"Fiquei apavorada quando o médico falou que eu precisava de uma cirurgia de emergência. Comecei chorar, entrei em choque. Tenho um filho de 5 anos, que hoje poderia estar sem mãe. O médico disse que ganhei uma nova vida”, relatou Jessika.

"Eu senti muita dor na hora, mas ela falou que fazia parte do procedimento e me liberou para ir para casa. No mesmo momento comecei a sentir dor e falta de ar. Cheguei em casa tentei deitar, mas não conseguia e a falta de ar foi aumentando", relatou a empresária sobre a sessão com uma massoterapeuta.

empresária Jessika acupuntura

Jéssika ligou para uma fisioterapeuta com quem já havia feito acupuntura antes, para perguntar sobre o que pode ter acontecido. 

"Ela sugeriu que poderia ter acontecido o mais improvável, que era ter perfurado meu pulmão, e pediu para eu procurar o hospital imediatamente. Também liguei para a massagista para perguntar quantos centímetros ela havia enfiado a agulha, mas ela não explicou direito, falou que era coisa da minha cabeça", contou.

A jovem precisou realizar um exame de tomografia no hospital, que apontou a perfuração no pulmão. O laudo apontou pneumotórax, descrito como "presença de ar entre as duas camadas da pleura resultando em colapso parcial ou total do pulmão”.

"Ele [médico] disse que um dia a mais em casa teria sido fatal. Eu iria morrer em casa sem ninguém saber o que estava acontecendo", disse Jessika.

empresária Jessika acupuntura

A Justiça determinou desde 2013 que somente médicos devem aplicar a técnica de acupuntura. O procedimento é reconhecido pela eficácia, mas se for realizado de forma incorreta pode ocasionar problemas graves como o da empresária.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.