Sábado, 04 de Dezembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Cuiabá - MT

CURTO E GROSSO COVID E 3ª ONDA

SES diz que reativação de Centro de Triagem é “pouco provável”

Segundo Figueiredo, agora é a hora dos municípios da Baixada Cuiabana tomarem as rédeas dos atendimentos, assim como foi feito pelas demais cidades do Estado

18/10/2021 às 08h56
Por: Redação 2 Fonte: REDAÇÃO MÍDIA NEWS
Compartilhe:
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que é quase nula a possibilidade de reativar o Centro de Triagem da Covid-19 no futuro, caso uma terceira onda da doença se concretize como projetam alguns pesquisadores.

O local, que realizou 240 mil atendimentos desde o início da pandemia, foi fechado na última sexta-feira (15). Segundo Figueiredo, agora é a hora dos municípios da Baixada Cuiabana tomarem as rédeas dos atendimentos, assim como foi feito pelas demais cidades do Estado.

“Essa é uma atribuição municipal. Se existe uma possibilidade de ter uma nova onda de crescimento, os municípios têm que se preparar para isso”, disse.

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI

“Os demais municípios tomaram providências e fizeram sua tarefa de casa e tenho certeza que o prefeito de Várzea Grande [Kalil Baracat] e de Cuiabá [Emanuel Pinheiro] terão competência para fazer aquilo que deveriam fazer", completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.