Sábado, 04 de Dezembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Cuiabá - MT

BRASIL BENEFÍCIOS EM 2022

Folha vê tentativa de compra de votos por Bolsonaro e dano econômico duradouro

Jair Bolsonaro furou o teto para usar recursos públicos para tentar comprar sua reeleição

23/10/2021 às 09h30 Atualizada em 24/10/2021 às 10h52
Por: Redação 2 Fonte: BRASIL 247
Compartilhe:
Folha vê tentativa de compra de votos por Bolsonaro e dano econômico duradouro

A crise econômica provocada por Jair Bolsonaro tem um claro viés eleitoreiro, aponta editorial da Folha d S. Paulo deste sábado. "São evidentes os objetivos eleitoreiros do mandatário irresponsável. Sua popularidade entre os mais pobres despencou com o fim do auxílio pago no auge da pandemia e sua reeleição parece ameaçada", diz o texto.

"O dano causado à economia será profundo e duradouro, como indicam as primeiras reações da praça. A queda do valor das ações e a alta do dólar e dos juros anunciam o preço que o país pagará pela inépcia de Bolsonaro e sua equipe. O descrédito do governo levará investidores a cobrar mais juros para financiar suas dívidas, a desvalorização do câmbio trará mais inflação, e o aperto financeiro deprimirá a atividade econômica", aponta ainda o editorialista.

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.