Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Muitas nuvens

Cuiabá - MT

POLÍCIA ATO DE VANDALISMO

Polícia tenta localizar motorista que invadiu o canteiro com homenagem às vítimas da Covid

Nas imagens dá para ver o momento em que o homem sai de conveniência de um posto em frente do canteiro, na Avenida do CPA

26/10/2021 às 14h30 Atualizada em 27/10/2021 às 08h29
Por: Redação 3 Fonte: G1
Compartilhe:
Polícia tenta localizar motorista que invadiu o canteiro com homenagem às vítimas da Covid

A Polícia Civil tenta localizar o motorista que invadiu o canteiro central da Avenida do CPA, em Cuiabá, e destruiu um manifesto feito pelo Observatório Social de Mato Grosso. Mais de 100 cruzes e balões foram colocados no canteiro, nesta segunda-feira (25), em memória das mais de 14 mil vítimas da Covid-19 no estado.

A polícia refez todos os caminhos do homem. Nas imagens dá para ver o momento em que o homem sai de conveniência de um posto em frente do canteiro, na Avenida do CPA.

De acordo com Pedro Fim, organizador do ato, as cruzes haviam sido colocadas no início desta manhã. Faixas também foram distribuídas pelos viadutos da capital.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Segundo o observatório, a ideia era manifestar a tristeza pelas vítimas e também indignação em razão da gestão pública que poderia ter evitado as mortes e minorado as consequências.

Ele afirma que não sabe o porquê da ação e que o manifesto é apartidário.

Depois de ser alvo de vandalismo, as cruzes foram retiradas pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Sorp), nessa segunda-feira (25).

O município se manifestou por meio de nota pública, confirmando que promoveu a retirada da manifestação, porque as cruzes foram instaladas de forma irregular.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.