Quarta, 01 de Dezembro de 2021
24°

Nuvens esparsas

Cuiabá - MT

POLÍCIA OPERAÇÃO INSÔNIA

PF desarticula tráfico de ecstasy pelos correios da Paraíba para 13 estados; Cuiabá e Sorriso no alvo

A Polícia Federal, em cerca de cinco meses de investigações, identificou que o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas postais contendo a droga, que é popularmente conhecida por “ecstasy” ou “bala”

25/11/2021 às 08h30 Atualizada em 25/11/2021 às 14h32
Por: Redação 2 Fonte: GAZETA DIGITAL
Compartilhe:
PF desarticula tráfico de ecstasy pelos correios da Paraíba para 13 estados; Cuiabá e Sorriso no alvo

Polícia Federal da Paraíba deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a Operação Insônia, que tem como objetivo desarticular o tráfico interestadual de drogas. Equipes cumprem 48 mandados de busca e apreensão em 13 estados brasileiros, entre eles, Mato Grosso.

Segundo as informações da assessoria de imprensa da PF, em MT, o alvo é na cidade de Cuiabá e Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). A investigação durou 5 meses e foi identificado que o grupo criminoso remeteu pelos correios mais de 500 encomendas com drogas sintéticas do tipo ecstasy, ou ‘bala’ como são conhecidas.

Foi constatado ainda que as vendas ocorriam por meio de aplicativos de mensagens e tinham como destinatários traficantes de Campina Grande e de outras diversas cidades do país, como aconteceu em Cuiabá e em Sorriso.

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Para despistar a polícia, os criminosos usavam nomes de empresas falsas com atuação no e-commerce de bijuterias e suplementos alimentares, por exemplo.

A investigação continua, segundo a PF. As apreensões vão sustentar novas provas e os investigados vão responder por tráfico e a pena pode chegar até 20 anos de prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.