Sábado, 29 de Janeiro de 2022
24°

Muitas nuvens

Cuiabá - MT

COTIDIANO FALTA DE EMPATIA

Cachorro morre ao pular janela com medo de fogos de artifício

Prefeita de Jaciara levantou pauta sobre proibição; caso ocorreu após jogo da Libertadores

29/11/2021 às 11h22
Por: Redação 2 Fonte: REDAÇÃO MÍDIA NEWS
Compartilhe:
Thois se cortou com os vidros da janela e não resistiu aos ferimentos
Thois se cortou com os vidros da janela e não resistiu aos ferimentos

Moradores de Jaciara ficaram comovidos após o cachorro Thois morrer ao pular uma janela por estar assustado com os barulhos de fogos de artifício durante a comemoração do jogo entre Palmeiras e Flamengo, no último sábado (27).

O dono do animal, Maiki Aparecido, postou em seu Facebook imagens da cena de terror ao encontrar o pet todo ensanguentado depois que caiu da janela. Thois conseguiu quebrar o vidro e acabou se ferindo com vários cortes.

A morte do cãozinho foi anunciada na madrugada de domingo (28) pelo próprio dono e revoltou os seguidores pela situação que ocasionou o acidente.

“Muito grato pelos fogos de hoje, meu cachorro gostou tanto que se cortou todo e morreu”, ironizou.

O caso chegou ao conhecimento da prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), que publicou uma nota de indignação em suas redes sociais e se entristeceu com a morte do cachorro.

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Na publicação, ela classificou o episódio como lamentável e lembrou sobre o Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que propõe restrição ao manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos, que emitam som de alta intensidade.

“De nossa parte, vamos nos reunir com os vereadores para ver o que podemos fazer para que fatos lamentáveis não voltem a acontecer. Meu mais profundo sentimento à família que perdeu o seu melhor amigo”, escreveu.

Nas redes sociais, o dono de Thois compartilhou uma série de postagens no Instagram relembrando momentos com o animal, e agradecendo pelos anos de companheirismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.