Sábado, 29 de Janeiro de 2022
24°

Muitas nuvens

Cuiabá - MT

BRASIL PLENÁRIO

Grupo Parlamentar Brasil-Emirados Árabes será instalado no Senado

Além de senadores, o grupo poderá incluir também deputados federais

29/11/2021 às 15h26
Por: Redação 2 Fonte: AGÊNCIA SENADO
Compartilhe:
Grupo Parlamentar Brasil-Emirados Árabes será instalado no Senado

Será nesta terça-feira (30), a partir das 11h, a instalação do Grupo Parlamentar Brasil-Emirados Árabes Unidos (EAU). Na ocasião, ocorrerá também a eleição da Comissão Executiva do grupo parlamentar e a deliberação sobre o Regulamento Interno. Além de senadores, o grupo poderá incluir também deputados federais.

A criação do grupo parlamentar foi aprovada pelo Plenário em março, a partir de projeto de resolução (PRS 15/2021) de Marcos do Val (Podemos-ES). De acordo com o senador, o grupo vai contribuir para o aperfeiçoamento das relações bilaterais em prol das respectivas populações e deve ampliar os laços de amizade e culturais com os povos emiradenses. Ele destaca ainda que o país tem intenção de fazer investimentos no Brasil.

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Em 2020, apesar da pandemia, o comércio entre Brasil e os Emirados Árabes aproximou-se de U$ 3 bilhões. O Brasil exportou mais de U$ 2 bilhões para o país árabe e importou U$ 734 milhões, conseguindo um superávit superior a U$ 1,3 bilhão. O Brasil exporta especialmente frango, ouro, açúcar, carne bovina e celulose para os EAU. O país é formado por uma federação composta por sete emirados, incluindo Dubai e Abu Dhabi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.