Sábado, 29 de Janeiro de 2022
24°

Muitas nuvens

Cuiabá - MT

CURTO E GROSSO COMUNICAÇÃO

Série de notícias mostra quanto governo de MT distribuiu aos veículos de notícias

Série vai mostrar valores relativos ao Contrato Nº 001/2016, que inicou-se no governo de Pedro Taques e manteve-se até maio deste ano e já consumiu mais de R$ 238 milhões

29/11/2021 às 17h36 Atualizada em 29/11/2021 às 21h41
Por: Redação
Compartilhe:
Cúpula da comunicação do governo de MT
Cúpula da comunicação do governo de MT

A partir desta semana, o Isso É Notícia lança uma série de reportagens que vai detalhar quanto o governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) investiu em anúncios publicitários em veículos de comunicação de Mato Grosso.

A partir do Contrato Nº 001/2016, a Secom-MT gastou mais de R$ 238 milhões em recursos destinados à propaganda e comunicação.

A primeira reportagem da série vai mostrar os valores recebidos em propaganda pelas principais redes de TV e rádio de Mato Grosso.

Além desta, rádios, jornais, sites e grupos de comunicação também terão seus anúncios públicos divulgados pelo portal.

A lista com a relação completa dos pagamentos foi negada ao portal pela Secom-MT com base na lei de acesso à informação. A negativa, curiosamente, foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com aval do Ministério Público Estadual (MPE).

A relação dos pagamentos chegou até o Isso É Notícia a partir de uma fonte que teve acesso ao documento.

Há alguns meses, o portal já publicou diversas reportagens que mostraram alguns dos gastos com comunicação de forma isolada. Desta vez, o portal vai mostrar, por segmento, os valores mais altos destinados ao veículos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.