Domingo, 16 de Janeiro de 2022
33°

Nuvens esparsas

Cuiabá - MT

VARIEDADES CUIABÁ X ATHLETICOPR

Dourado encontra ex-técnico Valentim em duelo de "vida ou morte" na Série A

As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela de classificação e o duelo pode determinar a permanência na elite do futebol brasileiro

03/12/2021 às 15h12
Por: Redação 2 Fonte: REPÓRTER MT
Compartilhe:
Dourado encontra ex-técnico Valentim em duelo de

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Athletico-PR e Cuiabá entram em campo nesta sexta-feira (3) em duelo decisivo que pode determinar a permanência na elite do futebol brasileiro para uma das equipes.

O jogo acontece às 18h (de MT), na Arena da Baixada, em partida atrasada da 35ª rodada do Brasileirão.

Além disso, o confronto terá um ingrediente a mais. Essa será a primeira vez que o Cuiabá irá reencontrar o técnico Alberto Valentim após a demissão turbulenta envolvendo problemas extracampo e calúnias em redes sociais.

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

O jogo entre Dourado e Furacão não será transmitido pela TV, pois, o time do Paraná não tem acordo com o Grupo Globo para a transmissão de suas partidas da Série A no pey-per-view do futebol (Premiere). Com isso, a torcida cuiabanista terá que acompanhar o jogo pelas rádios CBN Cuiabá, Capital e Rádio Conti. Outra alternativa é para quem é sócio-torcedor do Furacão, que poderá assistir à partida por meio da plataforma Furacão Live.

Na tabela ocupando a 15ª posição, com 43 pontos, o Dourado busca a reabilitação no campeonato após perder em casa para a terceira equipe do Palmeiras por 3 a 1. O representante mato-grossense busca somar pontos contra o Furacão para se afastar da zona de rebaixamento e assegurar uma vaga entre os vinte melhores do país na próxima temporada.

Mas para isso, o time auriverde precisará quebrar um tabu que o incomoda na competição. Há sete jogos sem vencer como visitante, o Cuiabá carrega o status time que mais empata jogando fora de casa, ao lado do Ceará. A última vitória do clube longe de Mato Grosso aconteceu no dia 11 de setembro, sobre o Juventude, pela 20ª rodada, abertura do returno.

Para o duelo, o técnico Jorginho não contará com o zagueiro Alan Empereur. Isso porque o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e está suspenso. Com isso, Marllon deve ocupar a vaga e fazer dupla com Paulão. Já Auremir será desfalque mais uma vez. O volante segue se recuperando de um entorse no joelho.

Do outro lado, o Furacão também está pressionado na tabela e corre sério risco de rebaixamento. Apesar de ser o atual campeão da Sul-Americana e estar na final da Copa do Brasil, o time paranaense vive momento difícil no Brasileirão. Com 42 pontos, a equipe ocupa a 16ª posição e está apenas dois pontos acima da zona da degola. Jogando em seus domínios, o time rubro-negro tem a 15ª campanha como mandante no Brasileirão, com apenas 49% de aproveitamento. Em 17 partidas na Arena da Baixada, o Furacão conquistou sete vitórias, empatou quatro vezes e foi derrotado seis vezes. 

Contra a ex-equipe, Valentim não terá à disposição o meio-campista Christian, que está suspenso. Em contrapartida, David Terans, poupado no primeiro tempo contra o Corinthians, deve retornar contra o Dourado.

Provável escalação

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Pedro Rocha.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Marllon e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Max, Clayson e Jenison.

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistente 1: Éder Alexandre (SC)

Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

4º Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Retrospecto

Cuiabá e Athletico-PR já disputaram dois jogos na história, sendo um amistoso e um pela Série A. Pelo Brasileirão, o Dourado venceu por 1 a 0, na Arena Pantanal, com gol de Clayson. O outro duelo foi disputado em 2013, no Dutrinha, e terminou em 0 a 0. Na época, o Cuiabá se preparava para disputar a Série C.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.