Domingo, 22 de Maio de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

INTERNACIONAL ANTI BULLING

Casal castiga filho e o faz segurar cartaz na rua: ‘Buzine se você odeia valentões’

Os pais da criança aplicaram o castigo após o menino fazer bullying com outro colega na escola. Ou seja, ele provou do “mesmo veneno”

25/12/2021 às 16h09
Por: Readação 2 Fonte: METRÓPOLES
Compartilhe:
Casal castiga filho e o faz segurar cartaz na rua: ‘Buzine se você odeia valentões’

Um vídeo com mais de 5 milhões de visualizações tem dado o que falar no TikTok. As imagens repercutem por mostrar um garoto segurando uma placa em que ele é apontado como alguém que faz bullying, um “bully”, ou valentão. “Eu sou um bully. Buzine se você odeia bullies”, diz o cartaz. Ao lado do menino, é possível ver um casal, provavelmente pais dele, sentado em cadeiras e o observando.

O episódio ocorreu na Flórida (EUA) e levantou discussões sobre o punitivismo parental. O registro começou a circular pelas redes sociais no último domingo (19).

Ao que parece, os pais da criança em questão decidiram aplicar um castigo após o menino fazer bullying com outro colega. O momento foi registrado por dois homens que passavam pelo local. O vídeo, publicado na rede social TikTok por Gavin Klein, dividiu opiniões.
Opiniões divididas

Alguns usuários apoiaram a atitude dos pais, dizendo que “o menino provou do próprio veneno”. Outra pessoa comentou: “Se você discorda disso como uma forma de punição, você é muito ‘soft’. Crianças precisam aprender a lição”. “Isso é ser pai. Disciplina, constrangimento para fazê-los nunca mais repetir o erro”, disse um terceiro.

Por outro lado, algumas pessoas foram contrárias ao castigo e afirmaram que os próprios pais do garoto estão praticando bullying contra ele. “Humilhar crianças é traumático. Especialmente se eles não estão completamente desenvolvidos. Crianças que se comportam mal tendem a ter problemas em casa”, comentou uma das internautas.

“Constranger seu filho publicamente não é o jeito de consertar o problema. Os pais dele provavelmente fazem ‘bullying’ com ele em casa, então ele faz o mesmo com alguém mais fraco”, disse outro.]

A pessoa que registrou o momento do vídeo, que reuniu mais de 18 mil comentários, definiu a cena como “mesquinha”. Na legenda, Klein disparou: “O pai é um bully”.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Confira:

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.