Domingo, 22 de Maio de 2022
13°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

INTERNACIONAL TINHA 14 ANOS

Jovem é morta em provador de loja durante ação policial nos EUA

A vítima experimentava vestidos de festa e estava acompanhada da mãe. Caso aconteceu na última quinta-feira (23/12)

26/12/2021 às 11h27
Por: Redação 3 Fonte: METRÓPOLES
Compartilhe:
Jovem é morta em provador de loja durante ação policial nos EUA

A Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, matou uma adolescente de 14 anos ao atirar contra um suspeito dentro de uma loja de roupas na última quinta-feira (23/12).

Valentina Orellana-Peralta foi encontrada morta em um provador. Ela experimentava vestidos de festa e estava acompanhada da mãe.

O chefe assistente da polícia local, Dominic Choi, disse em entrevista coletiva que uma investigação preliminar indicou que ela foi atingida pela bala de um policial.

A polícia chegou ao estabelecimento após relatos de tiro e agressão. Com o suspeito dos ataques foi encontrada uma trava de metal. No entanto, nenhuma arma ligada aos relatos iniciais de tiro foi achada.

O suspeito de agressão também foi morto. Uma terceira pessoa, que a polícia descreveu como a vítima da agressão que gerou as primeiras ligações para as autoridades, foi hospitalizada. O estado de saúde dela não foi divulgado. Não há informações se agressor e vítima se conheciam.

O procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, declarou que uma equipe de investigação também foi enviada ao local. Uma nova lei da Califórnia exige que o Departamento de Justiça do estado investigue tiroteios fatais de civis desarmados por policiais.

“Lamento profundamente a perda da vida desta jovem e sei que não há palavras que possam aliviar a dor inimaginável para a família”, disse o chefe de polícia local, Michel R. Moore, em comunicado. “Meu compromisso é conduzir uma investigação completa e transparente das circunstâncias que levaram a essa tragédia e fornecer à família e ao público o máximo de informações possível”, continuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.