Quarta, 26 de Janeiro de 2022
23°

Muitas nuvens

Cuiabá - MT

CURTO E GROSSO IMBRÓGLIO

Sem foco, CPI caminha para o fim em MT

Nos bastidores, a maioria dos 24 parlamentares diz que a classe produtora se sente constrangida ao ser acusada levianamente de situações já esclarecidas na polícia e MPE

10/01/2022 às 14h08
Por: Readação 2 Fonte: FOLHA MAX
Compartilhe:
Sem foco, CPI caminha para o fim em MT

A tão propagada e interminável CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa que investiga renúncia fiscal e sonegação de impostos começa a ser pressionada pelos demais parlamentares para ser concluída ainda no primeiro trimestre deste ano .

Presidida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB), o resultado da CPI é considerado contraditório e pouco producente. Em nada se distingue das investigações conduzidas pela Delegacia Fazendária e pelo Ministério Público Estadual e Federal. Pelo contrário, promove imformações superficiais e depoimentos intermináveis que nada esclarecem para aperfeiçoar a legislação e a melhoria da arrecadação de tributos. 

Nos bastidores, a maioria dos 24 parlamentares diz que a classe produtora se sente constrangida ao ser acusada levianamente de situações já esclarecidas na polícia e MPE. Não está descartada a possibilidade, inclusive de entidades e associações cobrar na Justiça o fim da CPI por prorrogações consideradas injustificáveis. 

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.