Quarta, 26 de Janeiro de 2022
23°

Muitas nuvens

Cuiabá - MT

JURÍDICAS AVANÇO DA COVID

MPF cobra medidas e explicações de companhias aéreas por cancelamentos de voos em MT

Ao todo foram cancelados nos últimos mais de 900 voos em todo país

14/01/2022 às 10h41 Atualizada em 14/01/2022 às 15h02
Por: Redação 3 Fonte: VG NOTÍCIAS
Compartilhe:
MPF cobra medidas e explicações de companhias aéreas por cancelamentos de voos em MT

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ofícios nessa quinta-feira (13.01) às companhias aéreas Latam e Azul sobre o cancelamento de mais de 900 voos nos últimos dias diante do avanço da Covid-19 e vírus influenza, denominada H3N2, um subtipo do vírus influenza A, conhecido como Darwin.

Nos ofícios, o MPF questiona sobre os critérios regulatórios da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) quanto à logística de testagem da tripulação de bordo e acerca de percentuais limítrofes de funcionários a justificarem (caso necessário) a adoção da medida extrema de cancelamento.

Os procuradores pedem informações sobre as providências adotadas para a adequada prestação de assistência material aos passageiros afetados, além de esclarecimentos sobre as rotinas de remarcação e reembolso.

Além disso, o MPF reforçou a necessidade de garantir um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) com maior eficiência e qualidade, capaz de amparar satisfatoriamente o consumidor no esclarecimento de dúvidas e no atendimento adequado das solicitações de alteração e cancelamentos.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

O MPF também oficiou a empresa Gol Linhas Aéreas, que tem conseguido manter a regularidade da sua malha aérea. O objetivo é saber os procedimentos adotados pela companhia para garantir a continuidade dos serviços.

Vale lembrar que nos últimos às companhias aéreas Latam e Azul cancelaram voos para todos os locais do país, inclusive alguns do Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.