O deputado Ulysses Moraes se mostrou indiginado com o fato de o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), ter à disposição em seu gabinete 83 militares das forças de segurança do Estado.
A título de comparação, Ulysses comparou o número afirmando que Mauro tem a sua disposição 8 times de futebol inteiros para sua segurança.
"Já pensou o time do Corinthians, do Palmeiras, do Flamengo, do Cuiabá, e outros quatro times, ou seja, oito times de futebol fazendo a segurança do governador? Pois é, Mauro Mendes apronta mais essa agora. Ele terá 83 militares à sua disposição em 2022".
Ulysses também comparou o efetivo da segurança do goverandor com o efetivo dos comandaos regionais.
Ele citou, como exemplo, o fato de o Comando Regional de Alta Floresta ter a sua disposição apenas 140 homens que são responsáveis pelo policiamento de oito cidades da região que juntas somam mais de 150 mil habitantes.
O parlamentar ainda citou que em algumas localidades há registro de apenas um policial militar para atender uma cidade inteira.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 13° Máx. 31°