Domingo, 22 de Maio de 2022
13°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

COTIDIANO MÉDICOS INFECTADOS

Surto de covid e gripe deixa 4 postos de saúde de Cuiabá sem atendimento

Os profissionais que não estão infectados estão de férias, portanto as consultas médicas estão suspensas

24/01/2022 às 17h20
Por: Redação 3 Fonte: REPÓRTER MT
Compartilhe:
Surto de covid e gripe deixa 4 postos de saúde de Cuiabá sem atendimento

Quatro postos de saúde em Cuiabá estão sem médicos devido ao surto de casos de gripe e de covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira (24), que os profissionais que não estão infectados estão de férias, portanto as consultas médicas estão suspensas.

As unidades sem atendimento médico são dos bairros: Alvorada, Novo Terceiro, Santa Isabel e Novo Colorado.

Nas unidades do Novo Terceiro e Novo Colorado, os atendimentos estão sendo realizados pelas equipes de enfermagem apenas para testagem de covid-19 e vacinação.

No caso da unidade do Santa Isabel, o serviço está concentrado na testagem da covid-19, uma vez que a equipe atende provisoriamente nos centro comunitário do bairro (que não tem sala de vacina), até que a obra de reforma seja entregue e volte a oferecer vacinação;

A unidade do Alvorada provisoriamente também não conta com serviço de vacinação devido ao fato da unidade ter sido recentemente reformada e a sala de vacina estar em fase de instalação;

O surto de covid também prejudicou a vacinação na unidade básica de saúde do Ribeirão do Lipa, que suspendeu a imunização devido ao fato das vacinadoras estarem afastadas por terem contraído covid-19.

A Secretaria de Saúde justifica que está judicialmente proibida de fazer contratações temporárias, mas que já buscou sensibilizar o Ministério Público e o Judiciário no sentido de reverter essa imposição. Além disso, está realizando o processo seletivo para contratações em diversas áreas.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.