Segunda, 23 de Maio de 2022
15°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

POLÍTICA "SEM FECHAMENTOS"

Mendes cita 'gripezinha' e descarta novas restrições contra covid

" Na pandemia, já está comprovado, que quem vacinou com a primeira dose, segunda dose e dose de reforço a covid-19 será, sim uma gripinha (sic)”

28/01/2022 às 16h05
Por: Readação 2 Fonte: GAZETA DIDITAL
Compartilhe:
Mendes cita 'gripezinha' e descarta novas restrições contra covid

Diante do crescente número de casos de covid-19 no estado, o governador Mauro Mendes (DEM) descartou impor qualquer medida restritiva à população. Na avaliação do gestor, para quem tomou vacina a doença se tornou realmente uma “gripezinha” e não há motivo para alarde.

“O governo do Estado não vai fazer nenhuma tipo de restrição. Na pandemia, já está comprovado, que quem vacinou com a primeira dose, segunda dose e dose de reforço a covid-19 será, sim uma gripinha (sic)”, garantiu o democrata em entrevista na manhã desta sexta-feira (28).

Na avaliação do político, não é mais possível comprometer a economia por conta da pandemia, visto que a vacina torna os sintomas leves e reduz drasticamente o risco de morte entre os contaminados.

“Agora, sempre as pessoas morreram por algum tipo de perturbação, causada por alguma infecção pulmonar, alguma coisa. Não dá mais para ficar com essa história de paralisação, fecha isso, fecha aquilo. Nós temos que aprender a conviver com isso, tomar as medidas de precaução que existem e continuar tocando nossas vidas. Essa é minha opinião e o governo não vai mais fazer restrição”, afirma.

Questionado sobre a chegada de vacinas da Coronavac para menores, o gestor não tem previsão. Antes, só Pfizer era aplicada em crianças, mas atualmente o imunizante do Butantã, a Coronavac, também foi liberado para uso pediátrico. A vacinação nas crianças já começou em todo o estado.

“Não estou ligando para esse negócio de marca não, o importante é vacina”, disse.

O boletim epidemiológico divulgado na tarde de quinta-feira (27) mostrou 616.657 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.240 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Em um dia forma registrados 6.170 novas contaminações e 20 mortes.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.