Domingo, 22 de Maio de 2022
13°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

POLÍTICA POLÊMICA PETISTA

Suspensão de filiação de 'Tigresa Vip' expõe racha entre grupos do PT-MT

Ludio Cabral defendeu candidatura de atriz pornô, mas filiação foi suspensa pelo presidente estadual da sigla, Valdir Barranco

23/04/2022 às 14h54 Atualizada em 25/04/2022 às 08h12
Por: Alexandre Aprá
Compartilhe:
Tigresa Vip não está mais filiada ao PT e não poderá concorrer a deputada estadual
Tigresa Vip não está mais filiada ao PT e não poderá concorrer a deputada estadual

A suspensão da filiação da atriz pornô Esther Perralto, conhecida como "Trigresa Vip", ao PT-MT expõe um racha internao antagonizado pelos deputados estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral.

Semanas após o anúncio da filiação de Tigresa, Barranco, que é o presidente do Diretório da Executiva Estadual anunciou a suspensão do processo de filiação, sob a alegação de que houve vícios.

Na prática, o grupo que apoia Ludio Cabra teria articulado a filiação de Tigresa através do Diretório Municipal de Barão de Melgaço sem o consentimento até mesmo dos dirigentes daquele município.

Ludio defendeu publicamente a candidatura de Tigresa e declarou nesta semana que todo cidadão tem o direito de se filiar ao partido, caso preencha os requisitos legais.

Segundo publicou o jornal O Povo, Barranco acusou o deputado Lúdio Cabral de interferência e de fazer um lançamento de filiação no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sem consultar o diretório municipal.

Nos bastidores, a informação é de que pelo fato de a atriz ser da mesma região onde fica a base eleitoral de Barranco, sua candidatura não teria sido bem vista pelo presidente do PT-MT.

Barranco nega racha e diz que Executiva agiu a pedido do diretório nacional

O presidente do PT-MT, Valdir Barranco, negou racha e disputa entre grupos e afirmou que a Executiva Estadual agiu a pedido do diretório nacional do partido.

"Está errônea a informação. A moça foi filiada para o município de Barão de Melgaço, sem conhecimento da direção de lá. Daí o ofício da direção nacional para que a executiva estadual tomasse  providências. Não se trata de racha entre A ou B"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.