Quinta, 19 de Maio de 2022
22°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

POLÍTICA EM TRÂMITE

"Projetos proibindo tração animal e programa de doação de bicicletas de carga devem caminhar juntos", afirma vereador

Para o vereador esta é uma ação de suma importância, pois visa reduzir a morte de animais, acidentes e principalmente evitar os maus tratos aos animais

14/05/2022 às 07h36
Por: Readação 2 Fonte: CAMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Compartilhe:

Durante a sessão na última quinta-feira (12), o vereador Zidiel Coutinho (PV), mencionou o projeto do executivo que estabelece a proibição da utilização de veículos de tração animal (carroças, carruagens) em vias públicas no perímetro urbano de Cuiabá. 

Para o vereador esta é uma ação de suma importância, pois visa reduzir a morte de animais, acidentes e principalmente evitar os maus tratos aos animais.

Durante a sua fala Zidiel reforçou outro projeto, de sua autoria, onde em uma parceria com o poder público e privado serão doadas bicicletas aos catadores de materiais recicláveis.

"É de extrema importância que nosso programa caminhe em consonância com o projeto do executivo, pois grande parte dos que fazem uso dos animais, são os catadores de materiais recicláveis, de entulho, que por muitas vezes se veem impossibilitados de adquirir um meio de locomoção apropriado", explicou.

O parlamentar mencionou a importância da valorização dos catadores de materiais recicláveis. “Nosso projeto é fundamentado em reconhecer a contribuição que essas pessoas dão invisivelmente para o município de Cuiabá, são pessoas que retiram o material reciclável de nossas casas, das vias públicas, temos que valorizá-las".

O programa para o fornecimento de bicicletas de carga aos catadores de materiais recicláveis será desenvolvido com recursos próprios, ou em parceria com entidades da sociedade civil, públicas, ou privadas, sendo atendidas as cooperativas de reciclagem de lixo, ou os que comprovem trabalhar na área,  visando fornecer bicicletas de carga aos catadores.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.