Segunda, 27 de Junho de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

CURTO E GROSSO DESMATE & TRÁFICO

Amazônia virou "uma holding criminosa", diz delegado afastado da PF

Saraiva foi afastado da Polícia Federal no ano passado por investigar o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acusado de proteger desmatadores e facilitar a venda de madeira ilegal para o exterior

18/06/2022 às 08h24
Por: Redação 3 Fonte: DIÁRIO DE CUIABÁ
Compartilhe:
O delegado Alexandre Saraiva foi afastado da PF ao flagrar o ex-ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, protegendo madeireiros na Amazônia
O delegado Alexandre Saraiva foi afastado da PF ao flagrar o ex-ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, protegendo madeireiros na Amazônia

Em entrevista ao site O Antagonista, o delegado federal Alexandre Saraiva, ao comentar os assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips, afirmou que a Amazônia virou uma terra sem lei, dominada pelo crime organizado.

“Ali tem o Código Penal completo. Na verdade, ali virou uma grande holding criminosa. Existe no crime organizado o fenômeno da convergência. Quem extrai madeira ilegal atua junto com o garimpeiro. O trafico de drogas começa a colaborar. O traficante vira madeireiro, o madeireiro vira traficante”, disse.

Saraiva foi afastado da Polícia Federal no ano passado por investigar o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acusado de proteger desmatadores e facilitar a venda de madeira ilegal para o exterior.

Só para registro: quase semanalmente, a PF deflagra operações que resultam na desarticulação de esquema de garimpo ilegal, notadamente em terras indígenas, com ligações ao narcotráfico, em Mato Grosso.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.