Segunda, 27 de Junho de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

CURTO E GROSSO FALTA DO QUE FAZER

Deputado bolsonarista propõe moção contra comissária da ONU

Para defender Bolsonaro, o deputado Cattani se submete a situações consideradas ridículas

20/06/2022 às 08h30
Por: Redação 3 Fonte: DIÁRIO DE CUIABÁ
Compartilhe:
Deputado bolsonarista propõe moção contra comissária da ONU

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, recentemente, por maioria, uma Moção de Repúdio contra a alta comissária dos Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet.

O autor da proposta é o deputado Gilberto Cattani (PL), que "se mordeu" depois que a ex-presidente do Chile, em discurso, pediu seriedade do Governo Bolsonaro em relação às insegurança vivida por ambientalistas na Amazônia.

Foi uma crítica direta ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em meio ao assassinato do indigenista Bruno Araújo e do jornalista britânico Dom Phillips, no Vale do Javari, no Amazonas.

Para o deputado, não há insegurança na Amazônia.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Cattani é um parlamentar notório, no âmbito do Legislativo, por priorizar ações em defesa do Governo Bolsonaro, pouco se lixando para os problemas da população de Mato Grosso.

Devoto de Bolsonaro, o deputado coleciona uma série de moções de repúdio.

Além de Bachelet, ele já mirou Lula, Bradesco e até a operadora Netflix.

Só os deputados Wilson Santos (PSD) e Lúdio Cabral votaram contra a moção enderaçada à ex-presidente do Chile, que deve estar "preocupada" com o deputado Cattani.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.